CADASTRE-SE PARA CONHECER AS NOSSAS
NOVIDADES DAS COMPETIÇÕES

FIQUE POR DENTRO

MOTOGP

O MotoGP foi o primeiro torneio internacional de motociclismo do mundo. Criado em 1949 pela Federação Internacional de Motociclismo, hoje a competição acontece em pistas de treze países diferentes espalhadas por quatro continentes.

Sendo a competição mais importante do motociclismo mundial, o MOTOGP não poderia usar outro pneu que não fosse o Michelin. O "Michelin Total Performance" é o conceito que guia o compromisso da marca com produtos de alta durabilidade, seguran ça, conforto e que dão prazer ao pilotar.

Da pista para as ruas. As corridas servem como laboratórios para a Michelin: a partir da tecnologia dos pneus slick utilizados nas pistas, a Michelin desenvolve os pneus radiais com tecnologia duplo - composto qu e chegam às ruas. Em condições de extrema velocidade e temperaturas variadas, do mundo inteiro, é obtida a certeza da segurança, durabilidade e qualidade dos produtos a serem transferidos para os clientes Michelin.

1ª ETAPA

15/06 até 17/06

Catalan GP

Circuit de Barcelona

2ª ETAPA

29/06 até 01/07

Dutch TT

TT Circuit Assen

3ª ETAPA

13/07 até 15/07

German GP

Sachsenring

4ª ETAPA

03/08 até 05/08

Czech GP

Brno Circuit

5ª ETAPA

10/08 até 21/08

Austrian GP

Red Bull Ring

6ª ETAPA

24/08 até 26/08

British G

Silverstone

7ª ETAPA

07/09 até 09/09

San Marino G

Circuit Marco Simoncelli

8ª ETAPA

05/10 até 07/10

Thailand GP

Chang International Circuit

9ª ETAPA

19/10 até 21/10

Japanese GP

Twin Ring Motegi

10ª ETAPA

26/10 até 28/10

Australian GP

Prix Circuit

11ª ETAPA

02/11 até 04/11

Malaysian GP

Sepan International Circuit

12ª ETAPA

16/11 até 18/11

Valencia GP

Tormo

NOTÍCIAS

Márquez pilota à frente com outros nomes de peso das 500 cc/MotoGP

O espanhol Marc Márquez iniciará sua 100ª corrida na principal categoria do Mundial de Motovelocidade. Com o 93 fazendo história na sua carreira vitoriosa, apesar de curta, compará-lo a outros grandes campeões do passado acaba sendo inevitável. Mas como será que Márquez se saiu contra nomes clássicos como Giacomo Agostini, Eddie Lawson, Michael Doohan e seu atual rival Valentino Rossi em suas primeiras 100 corridas?

Agostini não perdeu corridas de 1968 a 1972 nas 500 cc, mas isso se deve ao fato de que o italiano tinha uma motocicleta mais potente do que a de seus concorrentes. Além disso, não existem dados das pole positions nos mundiais antes de 1974, o que fez com que as informações das suas classificações não estejam disponíveis.

Na era moderna do mundial, apesar de ser dois anos mais velho que Márquez, Rossi conseguiu os melhores números até 2006, beneficiado também pelo fato de que a MotoGP no início dos anos 2000 era menos equilibrada do que a de atualmente. O fato é que Márquez, por ser o mais novo entre os pilotos da lista, tem muito mais potencial para fazer história. Sendo assim, vamos ver o que as próximas 100 corridas reservam para o espanhol.

Fonte da informação: motorsport.com

DUCATI LEVA PRÊMIO PARA CASA

O PILOTO DA DUCATI TEAM / MICHELIN (ANDREA DOVIZIOSO) SUBIU AO PÓDIO COM MARC MÁRQUEZ ( 2º , REPSOL HONDA TEAM / MICHELIN) E CAL CRUTCHLOW ( 3º , LCR HONDA / MICHELIN).

Andrea Dovizioso venceu neste domingo (9) o GP de San Marino, em Misano. O piloto da Ducati, saiu de quarto lugar para segundo lugar na primeira das 27 voltas da tarde, logo atrás de Jorge Lorenzo (Ducati Team / Michelin).

Com bom ritmo, Dovi chegou no parceiro e o passou antes da metade da corrida chegando em primeiro lugar. Nascido na cidade de Forlí, a poucos minutos de Misano, Dovizioso se disse bastante feliz de vencer a corrida mais próxima de sua casa.

A liderança de Márquez na luta pelo título agora é de 67 pontos. Dovizioso ficou em segundo lugar com 154 pontos, seguido por Rossi (151 pontos).
Próxima corrida: Aragão, Espanha (21 a 23 de setembro).

Acompanhe outros assuntos
em nossas redes sociais

/michelinbrasil

FOTOS E
VÍDEOS

FIQUE POR DENTRO
DAS COMPETIÇÕES

Cadastre-se para receber
as nossas novidades
das competições.

OBRIGATÓRIO
OBRIGATÓRIO
OBRIGATÓRIO
Cadastrar
SUCESSO
CADASTRO REALIZADO COM SUCESSO,
EM BREVE NOVAS NOTICIAS PARA VOCÊ!


CARROS
Catálogo Completo
Revendas
Manual do Proprietário
Utilitários
Catálogo Completo
Revendas
MOTOS
Catálogo Completo
Revendas
CAMINHÕES E ÔNIBUS
Catálogo Completo
Revendas
AGRÍCOLAS
Catálogo Completo
Revendas
FORA DA ESTRADA
Catálogo Completo
Revendas