CADASTRE-SE PARA CONHECER AS NOSSAS
NOVIDADES DAS COMPETIÇÕES

FIQUE POR DENTRO

24 HORAS DE
LE MANS

Provas de resistência não existem somente para pessoas. Algumas competições também testam os limites da máquina. A principal é conhecida como 24 horas de Le Mans, uma prova que teve a sua primeira edição em 1923. Durante 24 horas, equipes de diferentes marcas de carros competem para dar o maior número de voltas no chamado Circuit de la Sarthe, localizado na cidade de Le Mans, às margens do Rio Sarthe.

Para a Michelin, não são só 24 horas de prova, mas 365 dias do ano com foco na competição. Diferente de outros torneios que aceitam apenas uma marca de pneu, nesta as equipes podem usar variadas marcas para os carros. O circuito é formado em sua maioria por estradas abertas ao tráfego durante o ano com uma distância de mais de 13 km e com uma superfície inconsistente e com níveis variados de aderência.

O foco é a resistência. As mudanças climáticas constantes durante o mês de junho, quando a prova é realizada, torna ela ainda mais complexa e intensa. É mais um laboratório para a Michelin desenvolver tecnologias capazes de resistir uma longa distância a velocidades que superam os 400 km/h, com grande desempenho, versatilidade e segurança.

NOTÍCIAS

Uma grande vitória para a Toyota/Michelin nas 24h de Le Mans!

A Toyota está em festa após ganhar a famosa 24h de Le Mans, um feito que levou quase vinte e cinco anos para ser alcançado. Desta vez, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e o “novato”, considerado a estrela da equipe, Fernando Alonso, contaram com a velocidade e a confiança necessárias do carro nº 8 TS050 Hybrid/Michelin para encabeçar uma dobradinha para o fabricante japonês na principal categoria. O carro nº 7, também da Toyota, chegou em segundo lugar com duas voltas atrás.

A equipe Porsche/Michelin celebrou as vitórias nas categorias LM GTE Pro e Am, enquanto G-Drive Racing se manteve inalcançável na LMP2 com o nº 26 Oreca 07. A Michelin conseguiu assim a sua 21ª vitória consecutiva em Le Mans. “É uma pena que Le Mans só aconteça uma vez por ano”, disse entusiasmado o ex-campeão da F1. O novato de Le Mans, Fernando Alonso, completou: “Essa corrida deveria ocorrer a cada duas ou três semanas. Foi muito emocionante pilotar no escuro, e os meus pneus Michelin ficavam cada vez mais rápidos conforme as voltas que eu dava!”

Acompanhe outros assuntos
em nossas redes sociais

/michelinbrasil

FOTOS E
VÍDEOS

FIQUE POR DENTRO
DAS COMPETIÇÕES

Cadastre-se para receber
as nossas novidades
das competições.

OBRIGATÓRIO
OBRIGATÓRIO
OBRIGATÓRIO
Cadastrar
SUCESSO
CADASTRO REALIZADO COM SUCESSO,
EM BREVE NOVAS NOTICIAS PARA VOCÊ!


CARROS
Catálogo Completo
Revendas
Manual do Proprietário
Utilitários
Catálogo Completo
Revendas
MOTOS
Catálogo Completo
Revendas
CAMINHÕES E ÔNIBUS
Catálogo Completo
Revendas
AGRÍCOLAS
Catálogo Completo
Revendas
FORA DA ESTRADA
Catálogo Completo
Revendas