Desempenho superior

  • Conheça seu Pneu

    Tudo que você quer saber sobre os pneus MICHELIN, em um só lugar.

  • Segurança e Manutenção

    Dicas essenciais para uma direção segura e a maior durabilidade dos pneus.

  • Tecnologia e Inovação

    Conheça as tecnologias exclusivas e as pesquisas revolucionárias MICHELIN.

  • Promoção

    Fique por dentro das promoções e veja quem já faturou prêmios!

Veja todos os detalhes que fazem o pneu MICHELIN ser a melhor opção

Os pneus MICHELIN são desenvolvidos para apresentarem sempre o melhor desempenho. Para isso, nossos engenheiros pensam em todos os detalhes, até mesmo aqueles que você nem imaginava.

Você sabia?

1 – Que a resistência ao rolamento dos pneus representa 20% do consumo de combustível do seu automóvel?

A resistência ao rolamento é uma das cinco forças que um veículo deve vencer para seguir em movimento. Só para que os pneus virem, é preciso consumir até 20% de combustível do carro. Em média, os pneus MICHELIN ENERGY™ Saver economizam até 80 litros de combustível durante a sua vida.

 

2- Que os pneus com baixa pressão podem atingir 80ºC?

É verdade, os pneus ao rodarem consomem energia. Basta tocá-los depois de alguns quilômetros rodados que você perceberá como estão quentes. Se não estiverem bem calibrados, a temperatura pode chegar até 80ºC. De onde vem o calor? Das deformações e flexões da sua estrutura em cada volta, dos esforços e tensões laterais do pneu nas curvas ou em acelerações e travagens, etc.

 

3 – Que a sílica reduz drasticamente o consumo de combustível?

Em 1992, os engenheiros da MICHELIN adicionaram sílica ao pneu, um composto que reduz de maneira significativa o consumo de combustível do veículo. Além disso, ela aumenta a aderência do pneu em superfícies molhadas.

 

4 – Que a MICHELIN inventou o primeiro pneu "verde"?

A MICHELIN introduziu os primeiros pneus MICHELIN ENERGY™ em 1992. Isto significa que enquanto outros fabricantes estão começando só agora a entrar nesse mercado, a MICHELIN inventou o primeiro pneu "verde" há mais de uma década.

 

5 – Que os pneus “verdes” funcionam com menos distorção, menos calor e menos combustível?

Os pneus MICHELIN ENERGY™, a primeira geração de pneus "verdes", pesavam 2,5 kg a menos. Menos peso do pneu significa também menos distorção, ou seja, menos calor e consequentemente menos consumo de combustível.

 

6 – Que os pneus MICHELIN ENERGY podem durar 45.000 quilômetros (1)?

Os pneus MICHELIN ENERGY™ Saver têm uma excelente duração. Dependendo da utilização e de alguns fatores externos, podem durar até 45.000 quilômetros(1).

 

7 – Que os pneus MICHELIN ENERGYSaver reduzem até 3 metros a distância de travagem (2)?

Para a MICHELIN, a segurança sempre foi uma prioridade. Para se ter uma idéia, o pneu MICHELIN ENERGY™ Saver conseguiu reduzir em 3 metros a distância de travagem em relação ao modelo anterior(2).

 

8 – Que com os pneus MICHELIN ENERGYvocê economiza até 80 litros de combustível (3)?

A economia depende do preço do combustível e da dimensão do pneu mas, em média, os pneus MICHELIN ENERGY™ Saver gastam até 80 litros de combustível a menos durante a sua vida.

 

9 – Que dá pra economizar o valor de um pneu novo?

Depois de 45.000 quilômetros (1), com os pneus MICHELIN de baixo consumo de combustível, economiza-se o equivalente a um pneu novo.

 

10 – Que é possível reduzir as emissões de CO2 do seu veículo em 4 g/km (4)?

Uma árvore adulta pode absorver quase 25 kg. de carbono anualmente. Os pneus MICHELIN ENERGY™ Saver reduzem as emissões de CO2 do seu veículo em 4 g por km (4). Se você dirige um carro de médio porte, essa economia significa oito árvores (5) a menos necessárias para absorver o CO2 gerado. Uma maneira simples de contribuir para a preservação do planeta.

 

11 – Que são 820 milhões de litros de combustível poupados por ano?

Essa é a quantidade de combustível que economizam anualmente em todo o mundo os veículos que usam pneus verdes MICHELIN. 820 milhões de litros de combustível consumido exigiria 28 milhões de árvores para absorver o CO2 gerado.

 

12 – Que foram mais de 13 bilhões de litros de combustível e 34 milhões de toneladas de CO2 poupados desde 1992?

Na Europa venderam-se mais de 400 milhões de pneus MICHELIN de baixa resistência ao rolamento desde 1992. Estes pneus permitiram economizar aproximadamente 13 bilhões de litros de combustível e reduzir de forma assombrosa as emissões de CO2 dos veículos em mais de 34 milhões de toneladas.

 

13 – Que poderiam ser economizados quase três bilhões de litros de combustível?

Se todos os veículos da Europa levassem pneus verdes MICHELIN, seriam economizados cerca de 3 bilhões de litros de combustível (o que equivale a 100.000 cisternas de combustível) por ano.

 

14 – Que um pneu MICHELIN pode dar a volta ao mundo mais de uma vez (1)?

Atualmente, um pneu MICHELIN pode durar até 45.000 quilômetros. É mais de uma volta em torno da Terra.

 

(1) Duração média de um pneu MICHELIN (estudo interno).

(2) Comparado ao seu antecessor. Prova TÜV SÜD Automotive 2007 nas dimensões 175/65 R 14 T, 195/65 R 15 H e 205/55 R 16 V.

(3) Estimativa realizada com base na economia média com os pneus MICHELIN ENERGY™ Saver nos veículos movidos à gasolina e em relação aos seus principais concorrentes. Testes de resistência ao rolamento TÜV Süd 2009 nas 15 principais dimensões mais importantes no mercado europeu (13 dimensões para MICHELIN nº1 e 2 dimensões para MICHELIN nº2) e na duração média de um pneu MICHELIN: 45.000 kms (estudo interno).

(4) Cálculo de emissões de CO2 baseado na fórmula empírica: 0,1 l. diesel = 265 g. e 0,1 l. gasolina = 235 g.

(5) Para um veículo à gasolina de categoria D, é o equivalente a 199 kg. de CO2, o que corresponde à absorção anual de 8 árvores.