Pneus altamente tecnológicos

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PNEUS ALTAMENTE TECNOLÓGICOS

Conheça os diferentes elementos dos pneus e escolha o melhor produto para você

O pneu é o único ponto de contato entre o veículo e o solo. Sua função é alcançar o equilíbrio adequado entre aderência, tração, conforto, duração, eficiência energética e custo.

Por este motivo, são necessárias diversas tecnologias de ponta para que um pneu ofereça as condições adequadas a um ótimo desempenho, em qualquer tipo de solo.

Saiba quais os elementos principais de um pneu

Durante a produção de um único pneu, utiliza-se uma ampla variedade de matérias-primas. Para se ter idéia, alguns pneus possuem até 200 componentes diferentes. Eles podem se agrupar em cinco grupos:
 

  1. Borracha natural. Principal componente da banda de rolamento dos pneus.
  2. Borracha sintética. Elemento essencial na escultura dos pneus para carros, veículos comerciais e 4x4.
  3. Preto de carbono e sílica. São usados para reforçar o pneu e melhorar as suas propriedades de durabilidade.
  4. Filamentos metálicos e têxteis. Constituem o esqueleto do pneu e garantem sua geometria e rigidez.
  5. Inúmeros produtos químicos, que dão aos pneus algumas propriedades específicas como a menor resistência ao rolamento ou a extraordinária aderência.

Conheça algumas tecnologias dos pneus MICHELIN

MICHELIN Energy Saver
Se você pretende economizar combustível, além de obter maior durabilidade e máxima segurança, o MICHELIN Energy Saver é o seu pneu. Sua tecnologia foi concebida para reduzir a resistência à rodagem – ou seja, economiza combustível e reduz as emissões de CO2*.

MICHELIN Durable Security Compound (DSC)
O DSC é o novo composto de borracha da banda de rolamento, que não contém óleos aromáticos. Ele garante uma frenagem eficaz – inclusive em solo molhado - e mantém a rigidez da borracha da escultura durante toda a vida do pneu.

MICHELIN Green Power Compound
Este composto revolucionário de borracha permite conciliar o equilíbrio entre a aderência em molhado, economia de combustível e durabilidade. Ele integra duas tecnologias exclusivas e um componente importante:
. Wet Grip Elastomer, adere ao asfalto mesmo quando molhado;
. Long Lasting Elastomer, com alta durabilidade;
. Sílica, componente indispensável para redução de combustível.

MICHELIN Antisurf system
O sistema se baseia em uma forma arredondada do pneu que aumenta a capacidade de escoamento da água. Ou seja, reduz consideravelmente o risco de aquaplanagem.

Escultura com deformação programada
A precisão na condução e a capacidade de resposta estão estreitamente ligadas com a temperatura da borracha e as deformações resultantes dela. A Michelin apresenta uma nova tecnologia original , que pode ser encontrada no MICHELIN Pilot Sport 3, que mantém a borracha uma temperatura ótima em qualquer circunstância.

MICHELIN Green X
A marcação "GreenX" localizada no flanco de alguns pneus MICHELIN – como o Pilot Sport 3 - garantia de que este pneu oferece um nível de eficiência energética entre as melhores do mercado. Com esta marcação, a Michelin se compromete a reduzir o consumo de combustível dos veículos e, com isso, a diminuir as emissões de CO2.

Agora que você já conhece a superioridade da tecnologia Michelin, escolha o pneu mais adequado para seu veículo.
 
* Com relação aos seus principais concorrentes. Calculado com base nos testes de resistência ao rolamento TÜV SÜD 2009 e 2010 nas gamas MICHELIN mais vendidas e disponíveis no mercado europeu.